Ateliê Mental…(Ligia Raido)

4 jul

Minha mente funciona como um ateliê…

Uma sala bem grande, ampla e arejada… curiosamente sem paredes, sustentada com colunas, como nos templos gregos.

O piso é de um tom avermelhado, madeira escura. O teto e colunas brancos marmorizados e tons de rosa.

Meu material de trabalho, tintas, pincéis, telas (muitas telas), solventes, panos, e demais materiais usados na pintura são guardados em ordem alfabética e de uso, em estantes e prateleiras nesta grande sala. Tudo muito organizado!

Esta sala fica no meio de um grande e magnifico jardim… grama verde, árvores frutíferas, flores diversas, uma linda fonte natural… pássaros e outros animais passeiam por ali…

Tenho muitas telas… algumas em branco, muitas começadas, somente algumas terminadas…

Aprendi a usar em todas as minhas telas tinta óleo… ele demora a secar, porém me permite retocar, consertar e mudar algo no meio do trabalho…

Nenhuma tela é definitiva, mesmo as do passado, pois a cada dia que passa, minha visão de sentimentos e momentos pode mudar, e então uma nova tela surgi.

A cada dia surgem muitas e muitas telas… das mais variadas cores, texturas e tamanhos…

(06/05/10)

Deixe uma resposta

