Espiritualidade hoje (Ligia Raido)

4 jul

A espiritualidade está cada vez mais presente, cada vez mais próxima de nós. O véu que nos separa dela está cada vez mais tênue. Chegará um dia em que ele desaparecerá…e ignorar este fato é e será inútil. Além de muita burrice…

Os tempos estão mudando, cada vez mais pessoas buscam conhecimento e buscam resgatar o passado, passado este em que as pessoas eram mais voltadas a sua espiritualidade.

Mas a grande maioria, mesmo os que seguem alguma tradição mágica ou algo parecido, ignoram isto, que pra mim é fato.

Hoje em dia é comum ver pessoas brincando de serem bruxas, magos, xamãs e tantas outras nomenclaturas… alguns com conhecimento de causa e outros não.

Já outros lembram dos Deuses só quando precisam e esquecem deles no seu dia a dia.

Me pergunto pra que tanto estudo, tanta dedicação se no seu dia a dia nada disso é vivido.

Entendo que a correria da vida moderna deixa pouco espaço para maiores rituais e celebrações, aliás hoje ninguém tem muito tempo e disposição pra nada…

Esqueçamos as práticas ritualísticas e falemos de essência… quão perto ou distante estamos de nossa essência?

Se faça esta pergunta e tente responder…

Será que você não está se escondendo de você mesmo? Criando desculpas para não cumprir seu destino, missão ou seja lá o que for?

Por que acredito que estamos aqui na Terra com algum propósito que não seja o de ficar de papo para o ar, certo?

E se temos determinados conhecimentos não é porque somos mais bonitos que os outros que vivem na ignorância.

O não conhecimento não é cobrado. Ouvi Tânia Gori dizer isto umas mil vezes no meu processo iniciático.

E é a mais pura verdade!

Ser bruxa não é nada fácil, tem horas em que eu quero sair correndo, largar tudo… mas, respiro fundo e vou em frente.

Conversando com uma amiga bruxa estes dias ela disse algo mais ou menos assim…

Existem pessoas que sabem do seu caminho e o seguem em uma linha reta plantando e colhendo flores. Outras apesar de saberem do seu caminho, dão voltas e voltas pelo mesmo, pisando assim nas flores que plantaram.

É triste ver pessoas com tanto potencial sucumbirem a si mesmos, as suas dúvidas, etc.

O caminho da magia não é fácil, ninguém disse que seria. Mas vale a pena, pois a recompensa é grande.

O que sinto, é que estou aqui por algo grandioso, algo especial e faço o máximo para cada dia estar mais próxima de minha essência, de mim mesma.

Sigo meu coração sempre, faço aos outros o que gostaria que fizessem para mim e procuro não guardar raiva e nem magoa de ninguém. Esta última é a lição mais difícil e complicada de ser feita. Mas enfim…

Assim sigo no caminho da magia e do meu coração.

 

Ligia Raido (17/11/2009)

Deixe uma resposta

