Estar com alguém… (Bela Síol)

22 ago

Ter um amor se tornou uma cobrança. Ter alguém é status. Parece produto que tem que ser consumido, sem o qual não podemos viver. Só que amores também tem prazos de validade. Prefiro minha liberdade, a consumir relações que não são seguras, que apresentam riscos ou causam danos à minha saúde afetiva. Muitos amores constroem, mas muitos outros são destrutivos e quando se findam deixam pedaços. Pior ainda quando vamos remendando, colando com nada. Ficam os cacos que nos ferem profundamente. Algumas farpas entranham na carne e levam anos para que possamos extraí-las. As cicatrizes são feias e de tempos em tempos podem doer. Acredito sempre no amor, mas não me deixo levar por ilusões que crio idealizando e depositando no outros os planos que fiz na minha cabeça. O outro nunca é a cura. Eu sou minha alma gêmea, o outro complemento. Não diminuo o outro, só não o sufoco com as minhas necessidades. O outro é uma obra de arte, mas minha parede mesmo sem ele deve ser bonita pra quando ele vier. Não dá pra colocar um Picasso numa parede de sapê. Não combina. Tira a simplicidade de uma e desvaloriza cruelmente a outra. Preciso estar pronta, preciso estar a altura, da mesma forma que não vou desvalorizar meu ambiente colocando um quadrinho qualquer. Não estou inventando desculpas pra disfarçar possível frustração por estar só. Não me frustro por isso. Me frustro quando me permito viver pesadelos, desrespeito e desespero. Enquanto o próximo amor não chega, vou me curtindo, descobrindo novos prazeres, me construindo e reconstruindo. A vida sem amor, ainda assim é vida. Um amor ruim, esse sim, ninguém merece!!! (Bela Síol, 15/08/2011)

Deixe uma resposta

