Arrependimentos… (Bela Síol)

13 jun

 

 
Se eu voltasse no tempo,
Não teria me deixado levar,
Por sorrisos forçados,
Pra esconder a amargura,
De uma pobre existência.
Não teria buscado,
Ou oferecido aconchego.
Não teria compartilhado,
Nem minúscula parte de mim,
Muito mesmo ofertado,
O meu melhor.
Ou melhor:
A crença de estar sendo melhor.
Não teria querido agradar,
Às vezes me contrariando.
Não teria sido eu mesma,
Quando o suposto amigo,
Era um ilustre desconhecido inimigo,
Não somente meu,
Mas também de si mesmo.
Hoje estive pensando…
Não é ódio o que sinto!
É desprezo! Repúdio!
A tudo que vi e recebi,
Ódio é resíduo do amor,
Desprezo é o que sobra da decepção.

Bela Síol 12/06/2012

Deixe uma resposta

