Pronto falei!!!! (Bela Síol)

17 nov

 


Ando cansada de e alérgica a gente derrotada, fracassada e vitimizada. Gente que adora fazer drama, porque suas derrotas são as histórias mais excitantes que tem pra contar. Porque não vivem de verdade, senão, trancafiadas nos porões escuros de seu pessimismo. Gente, cuja vida só é sem graça porque teme ousar, teme viver. Não tem nada mais broxante que amizade ou romance com a

lguém que tá sempre reclamando. Com alguém que levanta a bandeira do sofrimento e vive se vangloriando de não conseguir as coisas…. seja trabalho, amor, dinheiro, saúde. Os maníacos por doenças são os piores tipos e essa doença de viver dizendo que é doente, é altamente contagiosa. Ela vai se instalando aos poucos quando entra em nossos ouvidos e vai minando todo o nosso sistema de defesa antipessimismo. De repente, sem perceber, estamos doentes, falando das doenças da moda, dos remédios que criam dependência e falsa sensação de bem estar. Tudo isso só pra termos assunto! Da onde que eu quero falar de doença e remédio todo o tempo? Eu quero falar de idiotices e futilidades filosóficas, da última piada ouvida, das novas paqueras, da viagem que fiz ou pretendo fazer, dos milhões de motivos que tenho pra rir. Quero falar do tesão que é o cheiro de terra molhada e a chuva na vidraça na tarde fria. Da expectativa de novamente me apaixonar. Da chuva de estrelas ou do arco iris no pôr do sol. E entre a bobagem acompanhada e minha alegria, prefiro meu solitário silêncio, tantas vezes interrompido por gargalhadas escancaradas de coisas que lembro e outras idiotices que me passam na cabeça. E tudo isso sem medo de parecer louca!!! Aprendi a rir de mim mesma e sou capaz de fazê-lo até mesmo quando num momento de raiva. Espremo a vida e bebo o sumo da alegria, que qualquer situação é capaz de gerar. Não me considero uma otimista incorrigível, mas alguém que pode se blindar diante das adversidades e não se contaminar com o fatalismo inexorável daqueles que são verdadeiros mortos vivos… Ah, pra quem não conhece, tem uma frase de umas das minhas músicas favoritas que diz: A felicidade pode ser o céu que você aprendeu olhar! A música? Saia de retalhos daFlavia Wenceslau!

Bela Síol 16/11/2012

Deixe uma resposta

